Televisão

Podemos argumentar que a televisão já não tem a capacidade de influenciar a vida das pessoas como sucedia há uns anos atrás, que o tempo que antes se passava em frente à televisão é hoje passado na Internet ou que é mais difícil encontrar denominadores comuns no consumo de televisão, dada a diversidade de propostas e conteúdos que são oferecidos pelos serviços de cabo. Seja como fôr, nunca é demais pegar em slogans lançados no passado sobre a realidade que a televisão nos transmite, que remetem para uma espécie de alienação do público através de telenovelas, de futebol ou de notícias com real interesse reduzido, que poderão desviar as atenções do que realmente interessa, o que é mais flagrante no período de crise económica e social que vivemos. Essa é uma discussão certamente válida nos tempos que correm – basta fazer um zapping rápido pela oferta dos canais generalistas a um domingo à noite -, mesmo com o pequeno ecrã a perder terreno face a outros meios de comunicação. Algo que esteve presente na cabeça de quem pintalgou esta parede.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s